28 de março de 2011

“QUANDO COMEÇAREM A ACONTECER ESTAS COISAS, REANIMAI-VOS E LEVANTAI AS VOSSAS CABEÇAS; PORQUE SE APROXIMA A VOSSA LIBERTAÇÃO”.

O nosso último encontro foi uma benção. Deus operou maravilhas. Ele mostrou que nas adversidades, nos carrega em seu colo.










Obs.:
- Se você não deseja que sua foto seja exposta no neste blog, favor nos contactar através do email evanglar@gmail.com. Elas serão retiradas imediatamente após seu contato.
- Não foi possível postar todas as fotos devido ao seu tamanho. Assim que sejam formatadas, postaremos as demais.

25 de março de 2011

QUANTO TE CUSTA O SEU MINISTÉRIO?



“Quando cheguei aqui na Canção Nova em 1991 já exercia o ministério da musica em minha cidade em Pindamonhangaba, era um começo sem pretensão de chegar onde hoje entendo como um serviço prestado a evangelização, a Igreja e aos irmãos. Mas é claro que como hoje já fazíamos com paixão e uma vontade de crescer cada vez mais.

Ao longo dos anos que estou aqui na Canção Nova venho percebendo que Deus quer que experimentemos certas coisas para partilharmos com vocês e com isso crescermos em nosso ministério de ministrar a “musica” que para mim é muito claro desde que comecei a cantar aqui, ou seja, “a musica está em função da palavra”, da pregação da palavra.

Quantas provas, tribulações, podas, perdas, sofrimentos reais ou privações que você viveu em prol de seu ministério de musica, se enquanto eu listo você já está se recordando de momentos que passou por esse trabalho é sinal que seu ministério vale muito.
Quando temos algo valioso nas mãos sabemos valorizar também o que o outro também tem, não apenas quem canta por exemplo, mas quem com seu instrumento toca para que cantemos ou quem organiza para que cantemos ou quem monta o som para que cantemos ou quem nos vê cantando, tudo isso tem valor e é necessário ser valorizado com palavras, gestos, reconhecimento, pois somos um ministério, um grupo de gente sensível, que com a mesma sensibilidade que muitas vezes nos reserva surpresas desagradáveis, pois é difícil controlá-la quando ela está abalada, sofrem por serem justamente sensíveis, parece uma redundância, mas não é, pois é essa se silabilidade que nos possibilita criar, compor, arranjar, gravar, interpretar, viajar de van, ônibus, carro próprio, avião, barco, ”a pé”, assumir dívidas, tocar de graça, levar calote, morrer de saudade da casa, rir, chorar na frente de todos, desafinar, cair e recomeçar…….

QUANTO VALE SEU MINISTÉRIO?????
VALE O QUANTO ELE TE CUSTA!!!!!

Por onde você for pregar ou cantar, lembre -se, nós existimos para servir, servir, servir e não para sermos servidos!!!
Deus quer fazer cirurgias no coração de seu povo, o bisturi é a palavra, a música é a anestesia, sem ela, o paciente morre de dor, ela alivia o toque do cirurgião e seu instrumento.

Sou muito feliz por ser musico católico, feliz por ter amigos músicos de maneira especial os contemporâneos a mim, pois sabem por tudo o que já passei nesses dezesseis anos cantando aqui na Canção Nova, perdas, quedas, derrotas e é claro, VITÓRIAS!!!! Precisamos aprender a celebrar essas amizades, pois precisamos perceber a quanto crescemos nessa aventura de ser musico de Deus nos dias de hoje. ”

Trecho de uma pregação do Dunga da CN.


Pare o que está fazendo e se pergunte:
- QUANTO VALE SEU MINISTÉRIO?????
- QUAL O SEU VALOR PARA DEUS?????
E tenha a certeza que:
-VALE O QUANTO ELE TE CUSTA!!!!!
- E PARA DEUS VOCÊ VALE MUITO. OLHE PARA FOTO ACIMA E REFLITA.

24 de março de 2011

“QUANDO COMEÇAREM A ACONTECER ESTAS COISAS, REANIMAI-VOS E LEVANTAI AS VOSSAS CABEÇAS; PORQUE SE APROXIMA A VOSSA LIBERTAÇÃO”.



“QUANDO COMEÇAREM A ACONTECER ESTAS COISAS, REANIMAI-VOS E LEVANTAI AS VOSSAS CABEÇAS; PORQUE SE APROXIMA A VOSSA LIBERTAÇÃO”.

Lucas 21, 28


Quando algo em nossas vidas não nos agrada, sempre pensamos:

- Deus nos abandonou, Ele não me ama mais.

Mas como Deus pode deixar de amar, se Ele é amor. Apenas permite que passemos por provações para nos mostrar o que está no nosso lado e não queremos enxergar, e não queremos mesmo. Nós apenas olhamos para coisas que dão prazer, que nos interessam. Mas ao contrário, cobrimos nossos olhos, viramos nossos rostos para outro lado.
Quando brigamos com nossos irmãos, parentes e amigos, eles sempre estão errados. Eu não, sempre tenho razão, claro, como posso errar se sou perfeito(a).
Se na palavra de Deus está escrito que não podemos fazer tal coisa e queremos fazê-la, simplesmente pulamos a página como se ela não existisse. Só não a arrancamos porque fica feio. O que meu irmão pensaria de mim que sou perfeito se descobrisse que eu quero esconder minha imperfeição.
Deus poderia nos desprezar, lançar no fogo como plantas que não dão bons frutos, mas não, o Senhor na sua sabedoria e amor permite que as provações cheguem para que reconheçamos onde estamos errando, onde precisamos melhorar e banir estes erros de nossas vidas.
Estes fardos nunca são maiores que nossas capacidades, sempre podemos carregá-los mesmo que nos pareça impossível. Na verdade, somos resistentes às mudanças que não queremos.

“QUANDO CHEGAR O QUE É PERFEITO, O IMPERFEITO DESAPARECERÁ.” I Coríntios 13,10

Como nós pedimos diariamente, “VENHA A NÓS O VOSSO REINO E SEJA FEITA A VOSSA VONTADE”. E a vontade de Deus é que sejamos santos, porque nosso lugar é o céu. Ser de Deus é mais que ir à missa somente aos domingos, ser de Deus é viver para Deus, é amar Deus sobre todas as coisas, suportando todas as consequências que esta decisão traga, mas com certeza vale a pena por que "Deus é mais, mais é mais que tudo..."


Tome esta decisão e venha ao nosso próximo encontro dia 25/03, às 20 h, no salão da Igreja São José do Avahy.